11 de Setembro - 13 Anos de Farsa

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

11 de setembro - a data que o mundo não consegue esquecer. Durante uma década, essas imagens foram reprisadas de diversas maneiras. Noticiários, shows, filmes, desenhos, documentários e todo o tipo de mídia tiraram uma "lasquinha" do atentado em 2001 para vender, chocar, chamar atenção e, também, manter as pessoas dentro de um estilo de pensamento. Muitas teorias de conspiração foram trazidas à tona pouco depois dos ataques, alguns argumentos foram convincentes, e alguns não dando conta de tudo. Teóricos acreditam que os edifícios do World Trade Center foram demolidos por bombas, chamadas de telefone dos aviões foram "inventadas", e o ex-presidente George W. Bush secretamente lucrou com os ataques. Se você acompanha este site há muito tempo, já deve ter assistido algum dos vídeos da série 11 de Setembro - A Maior Mentira e se espantado com a quantidade de informações que nos levam crer em muitas coisas que a televisão e os jornais não nos contaram a respeito daquele dia. Abaixo, compilamos alguns dos incidentes mais curiosos.




1. Os acionistas sabiam dos ataques antes de eles acontecerem


Bem antes dos ataques de 11 de setembro, algum negócio suspeito aconteceu dentro do mercado de ações e empresas de seguros. Uma quantidade "extraordinária" de opções de venda foram colocadas nas ações da United Airlines e da American Airlines, as mesmas companhias aéreas que foram seqüestrados durante os ataques. Muitos especulam que os comerciantes foram alertados sobre os ataques, e lucraram com a tragédia. A Securities and Exchange Commission iniciou uma investigação interna no qual Osama Bin Laden era um suspeito depois de receber informações de pelo menos uma empresa de Wall Street.

2. Defesa Aérea foi mandada permanecer em terra


No evento em que um avião fosse seqüestrado, o norte-americano Comando de Defesa Aeroespacial (NORAD) estaria preparado para enviar aviões de combate que pode debilitar ou derrubar um avião. Em 9/11/01, os generais de NORAD disseram que souberam do seqüestro a tempo de mandar caças. Alguns céticos acreditam que NORAD ordenou sistemas de defesa para permancer em terra, por causa de sua falta de presença durante os ataques.

3. Aviões não derrubaram as Torres Gêmeas, bombas sim


O colapso do World Trade Center pareceu semelhante a uma demolição controlada. Muitos especulam que as torres foram derrubadas na verdade com explosivos colocados em locais selecionados. Algumas testemunhas representaram ouvir explosões dentro do edifício quando tentavam escapar. Muitos arquitetos e até mesmo cientistas afirmam que combustível de aviões não podem produzir calor suficiente para derreter a estrutura de aço dos dois edifícios que desabou em seqüência, como se todo o edifício foi puxado, um processo de demolição normal quando destruindo um arranha-céu intencionalmente. Ainda, bombeiros afirmam ter encontrado poças de aço derretido na base das torres. O que derreteu aquele aço? Sabe-se que para derrubar um torre daquela é necessário entrar na estrutura da base.

4. O ataque do Pentágono não se sustenta cientificamente


O acidente do Pentágono pode ser o evento mais intrigante do dia. Os teóricos afirmam que os buracos do impacto no Pentágono eram muito menores de que de um avião comercial da American Airlines. Eles também questionam por que o avião não foi abatido antes do impacto.

5. Vôo 93 foi completamente encenado


O quarto avião seqüestrado, o vôo 93 caiu em Shanksville, Pensilvânia. Acredita-se que os passageiros lutaram e derrubaram o avião em um campo. Os céticos acreditam que o vôo 93 aterrissou em segurança, enquanto um avião substituto foi tirado fora do céu. Outros teóricos acreditam que os passageiros foram assassinados ou realocados, e nunca serão encontrados.

6. Sequestradores estão vivos. Como fizeram para seus passaportes saíssem intactos?


Após os ataques 11 de setembro, o documentário "Loose Change" afirmou que todos os seqüestradores estavam de fato vivos em outros países. Pode ser um pouco presunçoso, pois é possível que duas pessoas diferentes tenha nomes idênticos. Mas eles fizeram um bom ponto de se pensar: como é que os passaportes dos terroristas sobreviveriam à explosão? No rescaldo dos ataques, passaportes e identificação foram encontrados como evidência. Muitos céticos perguntam como a identificação feita de papel sobreviveu e explosão, que destruiu prédios.

7. Chamadas de telefone celular feitas de avião foram falsificadas


Chamadas de vôo foram feitas de telefones celulares em aviões sequestrados. Os cientistas e os céticos afirmam que os telefones celulares não poderiam receber a recepção na altitude em que os aviões voam normalmente. Outros céticos questionaram um telefonema de um marido para sua esposa, no qual ele se referiu a si mesmo pelo seu próprio nome e sobrenome.

8. Todo o povo judeu não foi trabalhar em 11 de setembro


Teóricos perceberam que 4.000 funcionários judeus não foram trabalhar em 11 Setembro de 2001. Algumas das primeiras pessoas a gravar os ataques em câmera também eram judeus. Muitos se tornaram suspeitos de suas ações e foram postos no radar como suspeitas na esteira do ataque.

9. As caixas-pretas encontradas pela tripulação de busca são mantidas em sigilo


Nas semanas após os ataques, as caixas-pretas foram um dos itens mais importantes para se encontrar. Elas foram a única prova sobre o que aconteceu dentro do cockpit do avião. Três das quatro caixas-pretas foram encontradas, e apenas uma estava em estado bastante boa de se ouvir. A fita não foi lançada, mas foi compartilhada com as famílias em 2002. Os céticos acreditam que as fitas não foram divulgadas, a fim de apoiar o esquema secreto.

10. O Tapes de Bin Laden são falsos


Inicialmente, Bid Osama Laden negou qualquer responsabilidade ou envolvimento com os ataques. Logo depois, fitas saíram alegando que ele assumiu a responsabilidade total sobre os ataques. Muitos céticos acreditam que Bin Laden foi alvo por causa de suas participações nas bolsas, bem como empreendimentos de ex-presidente George W. Bush negócios pessoais no Oriente Médio. Uma análise do vídeo em que Bin Laden assumiria os atentados mostra que utilizaram um sósia para gravar o vídeo.

Conclusão

Com a chegada dos 13 anos após os ataques no 11 de setembro, os noticiários não perderam tempo em produzir documentários celebrando esse acontecimento (que para eles é uma data comemorativa), na tentativa de fazer lucro uma vez mais e ainda certificar-se que as massas estão sobre controle mental. Muitos ainda não estão cientes que o 11 de setembro foi uma conspiração. Isso se dá porque a mídia televisa não abre espaço para esse tipo de informação. As "teorias conpiratórias" do 11 de setembro reuniram documentos, entrevistas, opiniões de especialistas e não deixaram dúvidas de que tudo foi uma farsa. Essas informações são escondidas do público geral e ao invés, doses de desinformações são embutidas nesses documentários "comemorativos" para sustentar o que havia sido disseminado. Eles nunca deixarão que essas teorias deixem de ser teorias, mas pelo menos seus próximos planos terão que ser mais elaborados, pois mesmo que não conseguimos provar alguma coisa, hoje nós temos conhecimento.

Menino de 14 anos é considerado mais inteligente que Einstein

segunda-feira, 2 de setembro de 2013
O que você fazia aos 14 anos? Brigava com a sua mãe cada vez que ela pedia para que você estudasse um pouco mais e dava sempre um jeitinho de cabular aquela aula de matemática? Bem, esse não é o caso do jovem norte-americano Jacob Barnett, um adolescente de 14 anos que aos dois foi diagnosticado com autismo e atualmente é considerado um gênio.


Jacob é tido como mais inteligente do que Einstein, já está completando um mestrado em Física Quântica e, segundo a mãe, em entrevista concedida à BBC, nunca deixou de fazer coisas extraordinárias, ainda que os médicos tenham a dito que ele mal conseguiria ler, escrever e fazer tarefas simples como amarrar o cadarço de seus sapatos.
Os médicos estavam certos em partes, pois o garoto teve mesmo muitas dificuldades em seu desenvolvimento e demorou a falar. Aos quatro anos ele já fazia terapia e participava deprogramas especiais de aprendizagem. A mãe do menino, Kristine Barnett, conta que Jacob fazia coisas absurdas para a sua idade, como desenhar mapas no chão da sala e falar quatro idiomas desde cedo.
Segundo Kristine, foi durante uma visita a um planetário, quando Jacob tinha apenas quatro anos, que ela percebeu que seu filho tinha mesmo uma inteligência fora do comum. Nessa ocasião, o menino respondeu às perguntas que um professor havia feito à plateia a respeito de tamanhos de planetas e luas do sistema solar.
O fato é que hoje Jacob é mesmo um gênio. Recentemente, ele teve alguns de seus trabalhos em astrofísica avaliados por um professor da Universidade de Princeton, nos EUA. Desde então ele é considerado um forte candidato ao Prêmio Nobel da Física.
Suas teorias a respeito de Astrofísica começaram a ser desenvolvidas pelo supergênio quando ele tinha nove anos e essa história já virou narrativa em um livro chamado The Spark – algo como A Faísca, em uma tradução livre – escrito pela própria mãe do menino.
Aos 11 anos, Jacob ingressou na universidade e pôde se dedicar aos estudos mais aprofundados em Física Quântica, área na qual em breve, aos 14 anos, receberá o título de Mestre. Espertinho, não?

NASA prepara missão a lua de Júpiter para poder detectar vida

quarta-feira, 14 de agosto de 2013
EuropaConcepção artística mostra como deve ser a visão da superfície da lua Europa de Júpiter
São Paulo - Europa, uma das luas de Júpiter, é uma forte candidata a abrigar vida. Ao saber disso, a Nasa, agência espacial americana, tornou as pesquisas sobre o satélite natural uma prioridade e, agora, divulgou seus planos para a futura exploração do local.
Europa é uma lua com uma superfície gelada. Tem um oceano debaixo da sua crosta de gelo em contato com rochas no fundo. A lua é geologicamente ativa e bombardeada por radiações que criam oxidantes e formam, ao se misturar com a água, uma energia ideal para a vida, ainda que na forma de micróbios e outras estruturas rudimentares.
Segundo Daniel Nunes, cientista brasileiro que trabalha no Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa (JPL), o problema é que Europa é muito longe da Terra. Esse fator dificulta a exploração dessa lua.
"As temperaturas são muito extremas e a radiação de Júpiter é muito forte. O equipamento tem que ser muito resistente a essas condições", afirma Nunes em entrevista a INFO. Além disso, a crosta de gelo é muito espessa. "Acessar o oceano da Europa é bem difícil, um grande desafio", diz.
Apesar dos obstáculos, a Nasa planeja mandar uma sonda para Europa. A lua é o lugar mais provável no Sistema Solar, além da Terra, para abrigar vida. Logo, uma sonda no local seria a melhor forma para procurar sinais de vida, segundo Robert Pappalardo, autor principal do estudo.
Mas como os cientistas ainda não sabem muito sobre a geologia do satélite, o pouso deverá ser o ponto mais crítico da missão. Cogita-se fazer o pouso na área chamada Thera Macula, um terreno com intensa atividade geológica, mas com grandes indícios de que é possível encontrar evidências sobre vida.
Os equipamentos necessários para a exploração incluem um espectrômetro, um magnetrômetro e uma pequena perfuratriz. Essas ferramentas seriam capazes de penetrar na crosta de gelo até 10 centímetros, descobrir a composição química, medir massa e salinidade.
Ainda não há uma data determinada para o lançamento de uma missão. Ainda é preciso preparar muitas coisas antes de pousar nessa lua, mas estudar e planejar ajudará a Nasa a se concentrar nas tecnologias necessárias para chegar lá.
A sonda Juno, lançada em 2001, chegará a Júpiter em 2016. A Nasa acredita que também ajudará a estudar Europa mais de perto a fim de adiantar o projeto.

Colonização em Marte tem mais de 100 mil inscritos

Para quem pensou que a inciativa de colonizar Marte não seria aceita por muitas pessoas, enganou-se. A viagem sem volta para o Planeta Vermelho já conta com mais de 100 mil voluntários dispostos a povoar o local. O início do embarque será apenas daqui dez anos, ou seja, em 2023.
A inciativa faz parte do Mars One, que é liderada pelo cientista holandês Bas Lansdorp. Vale lembrar que as inscrições estão abertas até o dia 31 de agosto, assim, quem ainda pensa em “residir” em Marte precisa correr. Quer se inscrever? Acesse: applicants.mars-one.com
O cientista, que divulgou os dados, disse que a tendência no número de inscritos tende a aumentar nas últimas semanas.
"Existe um grande número de pessoas que ainda está a trabalhar nos próprios perfis, e a decidir se pagam ou não a inscrição, outros continuam a preparar os vídeos de apresentação, a preencher os formulários e os seus currículos", explicou o holandês em entrevista à CNN.
As inscrições podem ser feitas somente por maiores de 18 anos e o candidato precisa pagar uma taxa que, de acordo com os organizadores do projeto, servirá para ajudar a financiar o custo da iniciativa, que está orçamentada em 6 milhões de dólares.
"O Mars One é uma missão representando toda a humanidade e seu verdadeiro espírito será justificado apenas se pessoas de todo o mundo estiverem representadas. Eu me orgulho de ver exatamente isso acontecendo", explica Lansdorp.

Meteorito que caiu no Brasil pode ter causado maior extinção da história

sábado, 10 de agosto de 2013
É bem conhecido que os dinossauros foram extintos há 66 milhões de anos, quando um meteoro atingiu o que é hoje o sul do México. Mas novas evidências sugerem que a maior extinção em massa de todos os tempos aconteceu há 254 milhões de anos, no fim do período Permiano.



Embora a ideia de que um impacto causou a extinção do Permiano tenha sido levantada diversas vezes, o que estava faltando é uma cratera adequada para confirmá-la. Agora, o cientista australiano Eric Tohver acredita ter encontrado a cratera de impacto, o que pode confirmar a teoria. 

O Dr. Tohver acredita que a cratera responsável pelo impacto fica na fronteira dos estados de Mato Grosso e Goiás, no Brasil, chamada cratera de Araguainha. Estimativas anteriores tinham sugerido que a cratera de Araguainha era 10 milhões de anos mais jovem, mas novas análises sugerem que a cratera é mais antiga. 

A cratera de Chicxulub, no México, tem 180 km de diâmetro, enquanto a Araguainha tem ‘apenas’ 40 quilômetros, e era pensada para ser muito pequena para ter causado a reação em cadeia que provocou tal extinção em massa. 

“Eu tenho trabalhado com Fred Jourdan, da Universidade de Curtin para estabelecer melhores idades para várias estruturas de impacto na Austrália e no exterior. Estávamos particularmente interessados ​​na cratera de Araguainha. Os aperfeiçoamentos nas técnicas geocronológicas que estamos aplicando estão ajudando a revelar a verdadeira idade dessas estruturas “, disse o Dr. Tohver. 

Os resultados de uma extensa pesquisa geológica da cratera de Araguainha financiados pelo Conselho de Pesquisa Australiano revelaram o impacto teria gerado milhares de terremotos de magnitude de até 9,9 na escala Ritcher, significativamente mais poderosos do que o maior registrado por sismólogos modernos. 

O Dr. Tohver acredita que a explosão do metano liberado na atmosfera teria resultado no aquecimento global instantâneo, terminando um efeito em cascata que eliminou 90% de todas as espécies marinhas e 70% das espécies terrestres. -

Menino alemão descobre múmia escondida no sótão da casa de avó

segunda-feira, 5 de agosto de 2013
Um menino alemão de 10 anos de idade descobriu uma múmia escondida no sótão da casa de sua avó. A peça estava dentro de um sarcófago completo, que era guardado em uma caixa de madeira, segundo a imprensa alemã. 
Assista ao vídeo:

Ainda existem dúvidas se a peça encontrada pelo menino Alexander Kettler em Diepholz, na Alemanha, seria uma relíquia do antigo Egito. O pai do garoto, Lutz Wolfgang Kettler, pretende levar a múmia para ser examinada por peritos em Berlim.
O avô do menino havia viajado para o norte da África na década de 1950. Como o avô já falecido nunca falou sobre a múmia, o mistério sobre sua origem permanece.
Menino alemão de 10 anos de idade descobriu uma múmia escondida no sótão da casa de sua avó (Foto: Reprodução/YouTube/Butenunbinnen)Menino alemão de 10 anos de idade descobriu uma múmia escondida no sótão da casa de sua avó (Foto: Reprodução/YouTube/Butenunbinnen)

O mistério do barco SS Ourang Medan

sábado, 27 de julho de 2013
Em fevereiro de 1948 o barco holandês SS Ourang Medan, que navegava as águas da Indonésia, mandou um recado aterrorizante para todos os navios que conseguiam captar suas mensagens. A mensagem era “Todos os oficiais e o capitão estão mortos na ponte e na sala de mapas. Possivelmente toda a tripulação está morta”. 

Essa mensagem foi seguida por um código Morse indescritível que, depois, foi seguido pelas seguintes palavras: “eu morro”. Quando o primeiro barco de resgate se aproximou do SS Ourang Medan, eles viram que não havia movimentação no navio e mandaram uma equipe para lá. O que eles viram foi aterrorizante: toda a tripulação estava morta, com os olhos arregalados voltados para o Sol, com os braços esticados e com uma expressão de horror congelada em suas faces. A equipe de resgate decidiu guinchar o SS Ourang Medan até o porto mais próximo, mas antes que eles pudessem fazer isso o navio explodiu e depois afundou. Até hoje ninguém sabe o que houve. 

Sealand: o menor país do mundo, com apenas 2 habitantes

Sealand é basicamente uma torre localizada no Mar do Norte, próximo da Inglaterra, mas em termos, é um pais. Durante a Segunda Guerra Mundial, a Inglaterra construiu várias bases navais no mar, que com o fim do conflito foram desocupadas e não foram mais utilizadas.
Sealand: o menor país do mundo
 Uma dessas bases era a torre Rough Towers, localizada em águas internacionais, e um sujeito chamado Roy Bates ocupou a base e lá proclamou um país em 1967. O governo britânico não pôde impedir, pois ficava fora de seu território. Bates chamou seu país de Sealand, e determinou que seu governo seria uma monarquia (e ele seria o rei).
Embora não seja uma entidade reconhecida pela ONU, Sealand possui uma bandeira, hino (vídeo acima) e até moeda própria. O que falta para Sealand ser considerada um pais é uma população fixa. Em 1999, Sealand ficou para o filho de Roy, Michael Bates, e é o seu atual rei Atualmente esse reino emite os seus próprios passaportes e selos de correio, títulos de nobreza, tem moeda própria (Dólar de Sealand) e, inclusive, uma seleção nacional de futebol (com jogador, claro, “emprestado” de outros países), entre outras características de um estado independente.
Jogo da seleção de Sealand contra o Fulham, da Inglaterra
O único modo de chegar ao país é por meio de helicópteros ou barcos. Nada de impostos e garantia de uma vida tranquila para a sua população de 2 habitantes (censo de 2011), com uma linda vista para o mar. Várias empresas mostraram interesse em comprar Sealand, entre elas o Pirate Bay, para armazenar seus servidores.
Sealand
Sealand arrecada dinheiro vendendo souvenirs com seu nome e imagem, como canetas, canecas, chaveiros, camisas e etc. O país ainda conta com um PIB per capita de 22 mil dólares e um PIB total de 600 mil.

O misterioso computador de 2.000 anos.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Uma reconstrução de como seria o Mecanismo de Antikythera há 2.000 anos (Antikythera-mechanism.gr)
No início de 1900, mergulhadores à procura de esponjas na região de Antikythera, entre a ilha de Creta e a Grécia, fizeram uma das descobertas mais misteriosas e fascinantes do mundo, o Mecanismo de Antikythera.

O Mecanismo de Antikythera é um dispositivo mecânico de 2000 anos usado para calcular as posições do Sol, da Lua, dos planetas, além das datas dos antigos Jogos Olímpicos. O mecanismo foi descoberto numa embarcação naufragada na costa da Grécia em 1900 (Antikythera-mechanism.gr)
O dispositivo estava sendo transportado num navio romano que naufragou entre 80 e 60 a.C. O navio estaria navegando para a Península da Anatólia, também chamada de Ásia Menor e hoje parte da Turquia, levando algumas das melhores obras de arte da época. Os mergulhadores encontraram mais de 200 ânforas ou jarros de cerâmica, que ainda estavam intactos no fundo do mar.
Após o dispositivo ser encontrado, somente 50 anos depois um arqueólogo australiano, usando raios-x, começou a descobrir que havia muito mais no misterioso mecanismo do que observado a primeira vista. No entanto, devido à tecnologia limitada da época, a verdadeira função do Mecanismo de Antikythera não foi identificada até décadas mais tarde.
Em 2005, utilizando um programa e tecnologia sofisticados, foi descoberto que o Mecanismo era um dispositivo astronômico e que com ele podia-se navegar usando as estrelas como referência.

Uma reconstrução do Mecanismo de Antikythera em exibição na exposição ‘Tecnologia da Grécia Antiga’ em Atenas. O Mecanismo de Antikythera é um achado único e é o dispositivo preservado mais sofisticado da Grécia Antiga (séc. I a.C.) (Louisa Gouliamaki/AFP/Getty Images)
Ele era também um dispositivo astrológico. Ao definir um determinado dia, como a data de nascimento de uma pessoa, podia-se ver como as estrelas e planetas se alinhariam para aquela pessoa. Usando-o como uma linha do tempo, podia-se então prever o futuro astrológico da pessoa observando-se o alinhamento dos planetas pelas próximas décadas.
O dispositivo também podia prever as fases da Lua, eclipses lunares e as posições do Sol e da Lua pelos anos seguintes. Mais tarde, também foi constatado que o dispositivo podia prever o movimento dos planetas e determinar horóscopos para festivais futuros e eventos do mundo antigo.
Mathias Buttet, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da empresa de relojoaria suíça Hublot, disse, “Ele inclui recursos engenhosos que não são encontrados na relojoaria moderna.” Buttet conseguiu recriar uma versão menor do dispositivo do tamanho de um relógio de pulso de tamanho regular.
Por fim, o Mecanismo de Antikythera possuía cerca de 30 rodas de engrenagem, além de peças sofisticadas e intrincadas para interconectá-las. Os pesquisadores ainda não têm certeza quem criou o dispositivo ou qual era seu verdadeiro propósito.
O Mecanismo de Antikythera, junto com outros artefatos encontrados no naufrágio, podem ser vistos na exposição “O naufrágio de Antikythera: o navio, os tesouros, o mecanismo“, que continuará no Museu Nacional de Arqueologia, em Atenas, na Grécia, até 31 de agosto de 2013.

As 7 extinções mais misteriosas da história

terça-feira, 23 de julho de 2013
Ao longo dos milhões de anos, diversas espécies de seres vivos passaram pela Terra. Grande parte deles desapareceram, seja por catástrofes naturais, seja pela evolução ou ainda pela intervenção humana. 

Muitas extinções que aconteceram no passado ainda não são bem compreendidas, sobretudo sua causa. Agora os pesquisadores levantam suas hipóteses para desvendar esses mistérios. 

Confira as 7 extinções mais misteriosas da história: 

Gafanhoto 

imagem

Embora eles existam em massa atualmente, eles sumiram da face da Terra por um curto período de tempo. Entre 1873 e 1877, um enxame de enormes gafanhotos devastou plantações em todo o centro-oeste dos EUA, causando um prejuízo de centenas de milhões de dólares. Pouco menos de 3 décadas de depois, esses gafanhotos foram extintos. 

Os fazendeiros organizaram um exército para aniquilar todos esses insetos do mundo? Certamente não. Alguns pesquisadores acreditam que a extinção desses gafanhotos foi causada por grandes mudanças ambientais. 
Mas o mais provável é que os ovos de gafanhotos tenham sucumbido a irrigação e aração usada pelos fazendeiros após a destruição das plantações. 

Tubarão branco gigante 

imagem

Essa espécie de tubarão gigante viveu entre 28 e 1,5 de milhões de anos atrás, e reinava os oceanos da Terra. Eram capazes de comer grandes baleias com seus dentes de 18 cm de comprimento. 
Atingiam um tamanho de mais de 18 metros, e pesavam cerca de 100 toneladas. O tubarão branco, seu parente mais próximo, dificilmente atinge um tamanho de 6 metros, como comparação. 

Então como foi possível esse monstro ter desaparecido, já que não havia nenhuma espécie que lhes ameaçava? Não sabemos. Os pesquisadores levantaram a hipótese do tubarão branco gigante não ter sido capaz de lidar com o resfriamento dos oceanos e com a diminuição do nível do mar, que se deu no período Piloceno e no início do período Pleistoceno. 

Outros cientistas acreditam que o desaparecimento dessa espécie se deva a extinção de outra espécie, as baleias gigantes - que eram vítimas do tubarão. 

Mamute-lanoso 

imagem

O mamute-lanoso habitou a América do Norte, Europa e Ásia por 250.000 anos. 

Embora uma pequena população tenha sobrevivido até 3.700 anos atrás, a maioria desses gigantes peludos desapareceu há 10.000 anos. 

Uma das hipóteses é que humanos caçavam esses animais, até a extinção. Outros cientistas defendem a ideia de que a extinção desses mamutes se deu ao fato de grandes mudanças climáticas terem acontecido, possivelmente aliada ao fator da caça. 

Potoroo 

imagem

Durante a colonização da Austrália, muitas espécies sofreram a extinção. 

Algumas delas tiveram sua população reduzida por causa do desmatamento, outras sofreram por causa da predatória raposa vermelha, introduzida no país no século XIX, visando a caça. Contudo, uma espécie conhecida como Potoroo desapareceu antes mesmo da chegada dos colonizadores, algo incomum. 

Esse marsupial com menos de 25cm de comprimento desapareceu por volta de 1875. Os pesquisadores não sabem por quanto tempo esses animais sobreviveram depois desse ano, assim como não sabem o que os fez desaparecer. Algumas pesquisas indicam que a predação de gatos selvagens levados ao país no século XVII através de naufrágios holandeses teve um papel fundamental na extinção dos Potoroo. 

Atelopus Longirostris 

imagem

Trata-se de uma espécie de sapo extinta por volta de 1989. Essa anfíbio habitada florestas úmidas no norte do Equador e a causa de sua extinção não é conhecida. 

Os pesquisadores acreditam que uma doença denominada quitridiomicose esteja envolvida no processo de extinção. O fungo responsável pela doença ficou conhecido como o assassino de sapos. Além disso, esse sapo teve que lutar contra a mudança climática e desmatamento, o que deve ter contribuído para a extinção. 

Pássaro elefante 

imagem

Essa curiosa espécie de ave vivia no Madagascar e estava dividida em 4 espécies diferentes. Está entre as maiores aves que já habitaram a Terra, com seus 9 metros de altura e peso de mais de 450 kg. 

Os pássaros elefantes foram extintos em meados do século XVIII, e pesquisadores acreditam que a extinção teve uma ajuda humana. Isso porque os povos da época roubavam seus ovos, que eram cerca de 150 vezes maiores que um ovo de galinha, além é claro da nossa intromissão em seu habitat. 

Neandertais 

imagem


Nossos irmãos hominídeos não podiam deixar de fazer parte da lista. Eles foram extintos há 30.000 anos, mas o motivo ainda é um mistério.Alguns cientistas defendem a ideia de que sua extinção se deu ao fato da ocorrência de uma grande mudança climática, impulsionada por atividades vulcânicas. 

Mas o mais provável é que os Neandertais foram extintos por humanos modernos, superando os Neandertais em adaptação ou cometendo genocídio, embora nenhuma evidência comprove essa hipótese. Há ainda a ideia de que esses hominídeos
se cruzaram com os primeiros homens modernos, e de alguma forma, isso os levou a morte.

Misteriosos OVNIS nazistas.

A Segunda Guerra Mundial foi o episódio mais sangrento da história da humanidade. Em princípio, era uma guerra que utilizava o rudimentar armamento existente na época, tanto pelos Aliados quanto pelo Eixo. Em 1945, a Alemanha Nazista foi aniquilada, e dezenas de milhões de pessoas foram mortas. 

Após a derrota alemã, Berlim foi invadida pelos EUA e URSS, que teriam confiscado centros militares e científicos, e encontraram esquemas técnicos e uma tecnologia diferenciada, que talvez nem tivesse sida usada. Talves o plano de Hitler era dominar o planeta, através de uma tecnologia muito além daquilo que existia na época Será? 

Não sabemos. O que não falta são rumores de supostas naves com uma tecnologia muito mais avançada do que existia na época. Uma delas é o atual B2, avião norte-americano e invisível, até mesmo para os radares. Será que ele teria surgido na época da Alemanha nazista? 

imagem


Algumas antigas fotos indicam que diversos desses modelos entraram em ação na Segunda Guerra Mundial. Além desse, outros curiosos modelos fabricados na Alemanha Nazista chamam a atenção. Veja a galeria abaixo (clique nas fotos para ampliá-las. 



Algumas dessas naves podiam atingir os 2.000 km/h e voar numa altitude de 24 mil metros. Richard Cornwell, ex-militar norte-americano afirma ter examinado uma nave nazista em forma de cilindro no começo de 1940. Ela era desprovida de asas, e podia atingir 2 mil km/h, e uma altitude muito elevada. 

Foram confiscados diversos protótipos de modelos de aeronaves, que mais parecem aqueles OVNIs que constantemente são avistados por aí. Esses, sem dúvida, chamam muito mais a atenção. 

imagem


Embora algumas fotos dessas naves tenham sido tiradas na época, ainda há debates se realmente sejam autênticas. Seja como for, abaixo estão as fotos originais: 

imagem

imagem


A foto acima revela uma suposta nave alemã perseguida por um P-51, dois dias após a rendição da Alemanha. Veja abaixo outros modelos desses verdadeiros "OVNIS nazistas". 

imagem

imagem

imagem

imagem

imagem


Abaixo um suposto documento das especificações de uma das naves. 

imagem


Ainda os misteriosos Foo-Fighters, misteriosas esferas que perseguiam aviões inimigos. Diversos deles foram avistados e até mesmo filmados em ação. 

 

Após a queda da Alemanha em 1945, possivelmente cientistas e desenvolvedores de tais naves teriam sidos cobiçados sobretudo pelos EUA e URSS. Eles teriam capturado tais armas? Talvez. Uma década depois, aconteceu o incidente Roswell, no qual uma suposta nave "alienígena" teria caído em um rancho na cidade homônima. Será que a nave era na verdade de origem nazista e teria caído ali? Não sabemos. Pouco tempo depois, ali perto foi construído a tão misteriosa Area 51, no qual muitos acreditam que seja uma base secreta onde se testa avançadas tecnologias. 

Mas estranhamente, tais naves não foram largamente usadas no combate. Talvez não tivesse havido tempo hábil para sua produção em larga escala. Tudo isso ainda permanece um grande mistério. Se a Alemanha tivesse ganhado a guerra, provavelmente o mundo estaria bem diferente hoje. 

Não há dúvidas do incontestável poder científico e militar da Alemanha Nazista. Muita coisa foi criada nessa época, muitas tecnologias surgiram por causa da guerra. Mas ainda há enormes segredos no que tange o extraordinário poderio bélico e tecnológico da nação liderada pelo ditador Adolf Hitler. 

E você, leitor, o que acha de tudo isso? Estaria a Alemanha anos-luz à frente do resto do mundo quando se fala em tecnologia e podeira bélico?

Cientistas descobrem como recarregar o celular usando urina

domingo, 21 de julho de 2013
Equipe de cientistas de instituições britânicas afirma ter conseguido desenvolver um mecanismo que consegue recarregar parcialmente a bateria de um telefone celular usando apenas urina.




Em um artigo publicado pela revista da Real Academia de Química, os cientistas conseguiram produzir energia elétrica suficiente para enviar mensagens de texto, usar a internet e fazer uma rápida ligação telefônica.

De acordo com o artigo, os especialistas agora esperam poder desenvolver a tecnologia das baterias com combustível microbiano que permitam recarregar totalmente um celular.

"Utilizar um produto de dejeto como fonte de eletricidade é notável. Estamos muito entusiasmados porque se trata da primeira vez que se consegue isso", afirmou o cientista Ioannis Ieropoulos, que participou nos estudos conjuntos entre as Universidades de Bristol e do Oeste da Inglaterra, além do Laboratório de Robótica de Bristol.

"A beleza disso tudo é que não estamos nos apoiando na natureza errática do vento ou do sol: a urina é uma fonte sem fim", afirmou Ieropoulos, especialista em eletricidade microbiana.

A tecnologia das baterias de combustível microbiano permite produzir eletricidade diretamente através da degradação da matéria orgânica, abrindo assim o caminho para o desenvolvimento combustíveis de muito baixo custo e, inclusive, gratuitos, como a urina.

Neste caso, a urina permite estimular os micróbios que geram eletricidade.

"Fazer uma ligação é a operação que exige mais energia de um telefone celular, mas chegaremos ao ponto em que poderemos carregar a bateria para períodos longos", afirmou Ieropoulos.

3 lendas urbanas que acabaram se provando reais.

Chamadas do além:

Você já ouviu falar de pessoas que receberam ligações telefônicas de alguém que, sem elas saberem, havia acabado de falecer? Essa história aconteceu nos EUA, em 2008, depois de um terrível acidente envolvendo dois trens que provocou a morte de 25 pessoas. Sabendo que Charles Peck estava viajando em um dos trens, seus familiares entraram em pânico, aguardando ansiosamente por notícias. Até que receberam uma ligação. E outra. E mais outra!

No total, foram 35 chamadas realizadas do celular de Peck e, apesar de os policiais terem achado a vítima através do sinal do aparelho, o encontro não foi nada feliz. Peck já estava morto, preso às ferragens, e até hoje ninguém jamais conseguiu explicar como as ligações puderam ser realizadas. E sabe o mais irônico dessa história? O acidente ocorreu porque um dos maquinistas se distraiu com o próprio celular e passou em um sinal vermelho.

Elevador da Morte:

Imagine que você vai pegar o elevador e, por algum motivo, as portas se fecham sobre o seu corpo e você fica preso. Parece o enredo de um filme de terror, não é mesmo? Pois em 2003, em um hospital — para completar o cenário macabro — dos EUA, o médico residente Hitoshi Nikaidoh acabou ficando preso na altura dos ombros entre as portas de um elevador. O problema é que ele não conseguiu se soltar, e o elevador começou a subir.
Nikaidoh teve a sua cabeça partida pela metade na altura da boca, e a outra pessoa que estava no elevador — havia uma pobre enfermeira lá dentro! — teve que esperar durante mais de uma hora na companhia da metade superior da cabeça do pobre médico, até que uma equipe de salvamento conseguisse tirar ela de lá.

Suicídio impossível:

Pode parecer impossível, mas David Phyall — um britânico muito, muito descontente — decidiu cometer suicídio cortando a própria cabeça com uma serra elétrica. Tudo começou quando o prédio no qual Phyall vivia foi decretado como condenado e todos os inquilinos receberam ordens de se mudar para outros locais. Mas não David!
Mesmo depois de receber 11 ofertas de acomodações alternativas, David se recusou terminantemente a deixar o seu lar. Tanto que, para garantir que não sairia do apartamento vivo — e que daria bastante trabalho para a equipe de limpeza —, ele planejou a própria morte, e de uma maneira absurdamente sinistra.
Phyall prendeu uma motosserra à perna de uma mesa de sinuca, usou fita adesiva para manter o botão de “liga/desliga” ligado, e um temporizador para botar a ferramenta para funcionar. Depois, Phyall se deitou debaixo da mesa, com a corrente da serra posicionada sobre o pescoço e, alguns minutos mais tarde, perdeu a cabeça... literalmente.