8 coisas que nem todo passageiro de avião sabe,

quinta-feira, 18 de julho de 2013
1. Pilotos também soltam a cachoeira! Se você já se sentou na parte da frente de um avião, com certeza já percebeu quando os pilotos precisam satisfazer suas necessidades fisiológicas. Quando a natureza chama, o piloto alerta as comissárias de bordo pelo interfone. As comissárias fazem uma barreira na cabine de pilotagem e dão um sinal para que o piloto abra a porta, já que não há banheiro na cabine e eles têm que usar o mesmo banheiro que todo mundo. Já aconteceu um piloto pegar o interfone errado e perguntar à aeronave inteira se poderia sair para fazer xixi.

2. Existem os bons assentos sim, (viu mãe?). Se você é sofre de enjoo, é melhor sentar sobre as asas. Um avião é como um balanço. Quando o piloto move o nariz da aeronave para cima ou para baixo, os assentos nos extremos da fuselagem vão se mover numa distância maior. E, como regra, a cauda tende a se mover mais do que a parte da frente. Portanto, fique longe da parte traseira, se movimento for um problema para você.

3. Mandou colocar o cinto? Cala a boca e obedece! Turbulência não é perigosa para o avião, mas é para os passageiros. Incidentes com turbulências severas já fizeram pessoas baterem com a cabeça no teto e depois caírem no chão desmaiadas, às vezes com ferimentos muito sérios. Se a tripulação lhe diz para sentar por causa da turbulência, é bom obedecer imediatamente. Se não quiser um traumatismo craniano.

4. Acha que a gasolina ta cara? A principal despesa de uma empresa aérea é o combustível. E pelo fato do preço do combustível variar muito, o preço da passagem também varia. Os aviões bimotores regulares queimam cerca de 20 galões de combustível por minuto em altitude de cruzeiro. Daí você pode imaginar a conta de combustível de um voo transcontinental.

5. Aparelhos eletrônicos no avião! Não há nada comprovado, mas existem evidências de que aparelhos eletrônicos realmente interferem com os instrumentos de voo do avião. Os culpados mais prováveis são os que transmitem sinal, como celulares ou computadores usando WI-FI, que emite uma onda eletrônica. Mas os novos aviões estão sendo produzidos para a era do WI-FI; portanto, devemos ter mais permissões de eletrônicos no futuro. Quer dizer que agora o instagram vai contar com a comida do avião.

6. O co-piloto não é um burro. A confusão do setor aéreo nos últimos 20 anos fez muitas empresas falirem ou diminuírem de tamanho, demitindo, portanto, grande número de empregados. Se um piloto perde o emprego em uma empresa e vai para outra, terá de começar como copiloto, com salário do piso e não receberá nenhum crédito pela sua experiência anterior. Portanto um copiloto pode ter a experiência de um comandante.

7.Toda a tripulação fica no mesmo hotel, mas, há alguns anos atrás, nos EUA, as esposas dos pilotos tentaram fazer com que as comissárias de bordo ficassem em um hotel diferente dos pilotos, porque elas não queriam estimular a traição dos maridos. As mulheres já ficam sozinhas em casa e querem que os maridos não as traiam por favor né.

8. As aeromoças (que na maioria das vezes são muito gostosas, parece até que é requisito para ser aeromoça) tem muito mais treinamento do que somente o de emergência. Terrorismo é um problema hoje em dia. A maioria das comissárias e dos pilotos é treinada para essas situações e aprende defesa pessoal, assim como formas de detectar certos comportamentos. Pilotos também podem se voluntariar para um programa intensivo em centros de treinamento específicos. Por uma semana eles aprendem como atirar e como incapacitar alguém como uma arma. Quando terminam o programa têm licença legal para portarem uma arma na cabine de pilotagem. Vontade de ser piloto bateu agora.

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